DOAÇÃO

FMS recebe doação de equipamentos de proteção individual nesta sexta (01)

O material será utilizado na rede de saúde do município

FMS recebe doação de equipamentos de proteção individual nesta sexta (01)

Nesta sexta-feira (01), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pelo Centro Universitário Uninovafapi. O material será utilizado na rede de saúde do município e irá contribuir para a proteção dos profissionais que estão atuando na linha de frente contra o Coronavírus.

No total, foram doados 34.500 pares de luvas de procedimento, 750 máscaras descartáveis, 9.000 toucas, 1.000 aventais descartáveis, 600 máscaras face shield e 7.000 proteções descartáveis para os pés. Há ainda a previsão de doação de kits de testes rápidos do Coronavírus e de mais EPIs.

“Esse ato de solidariedade do Uninovafapi tem uma grande relevância social, nesse momento atípico e desafiador que o mundo enfrenta. Gostaria de enaltecer também o serviço do SUS. A tragédia em decorrência do Coronavírus seria maior se não tivéssemos o Sistema Público de Saúde bem estruturado que temos hoje”, afirmou o presidente da FMS, Manoel de Moura.

O reitor do Uninovapi, Carlos Alberto Pinto, afirmou que a doação do material reforça a parceria entre as instituições. “A FMS recebe nossos alunos, participando ativamente da formação dos internos da Medicina, estagiários de Enfermagem e Fisioterapia. Nesse momento de crise, estamos apoiando no combate ao vírus e distribuindo esse material”, disse.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3269/fms-recebe-doacao-de-equipamentos-de-protecao-individual-nesta-sexta-01