INAUGURAÇÃO

No dia da Saúde, população do Saci recebe nova UBS

A UBS Leônidas Antônio Deolindo vai beneficiar 16 mil pessoas do bairro Saci e adjacências.

No dia da Saúde, população do Saci recebe nova UBS

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Teresina entregou hoje sua 29ª obra em atenção básica para a população da zona Sul. A nova Unidade Básica de Saúde Leônidas Antônio Deolindo vai beneficiar 16 mil pessoas do bairro Saci e adjacências.

A nova estrutura conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e amenizam a temperatura.

“Estamos entregando uma Unidade com mais conforto e que proporciona melhores condições de trabalho para trabalhadores e usuários, o que também permite um aumento na oferta de serviço”, disse o Prefeito Firmino Filho. A obra, que custou R$ 928.215,91, vai abrigar 4 equipes Estratégia Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A enfermeira Maria do Ó Cunha, representando os servidores da UBS, falou sobre a alegria em receber o novo prédio, após muita luta e esforço dos gestores e sua equipe. “Com esta estrutura, nós nos sentimos muito mais motivados e nosso trabalho vai produzir melhores resultados e de mais impacto, para nós e para a população”, comemorou a enfermeira.

Já a usuária Gorete Albuquerque se disse muito satisfeita. “Gosto muito de todos aqui porque sou muito bem atendida. Eu tenho plano de saúde mas ainda assim prefiro vir aqui, porque os profissionais são muito bons e agora que tudo vai ficar melhor mesmo”, disse ela, que frequenta regularmente o local para o recebimento de medicamentos para pressão arterial.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua, esta é a 12ª UBS totalmente nova a ser entregue para a comunidade teresinense, que em adição às 17 reformas totaliza 29 obras já entregues nesta gestão. “Ainda temos mais 40 em andamento, além de 8 pólos de academia, um caps e uma unidade de acolhimento infantil”, disse ele. “Isso mostra o compromisso do prefeito Firmino Filho com a saúde municipal”, completou o presidente.

fms inauguração ubs

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/325/no-dia-da-saude-populacao-do-saci-recebe-nova-ubs