Prefeitura desenvolve painel para monitoramento do Coronavírus em Teresina

A plataforma permite que se obtenha dados como a quantidade atualizada de casos confirmados, de internações, de óbitos e, ainda, a lista de bairros

Prefeitura desenvolve painel para monitoramento do Coronavírus em Teresina

Para possibilitar que a população acompanhe o mapeamento de casos de Coronavírus em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o “Painel de Monitoramento da Covid-19”, nesta quinta-feira (16).  A plataforma permite que se obtenha dados como a quantidade atualizada de casos confirmados, de internações, de óbitos e, ainda, a lista de bairros onde há registro de pessoas que adoeceram após contato com o vírus

O acesso ao painel web pode ser feito por qualquer cidadão que esteja conectado à Internet, através do link www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br . “O Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da FMS gera um banco de dados com o boletim consolidado, que é disponibilizado para a plataforma web e, então, os dados são atualizados diariamente”, explicou a enfermeira do COE, Francisca Rodrigues.

O Painel foi desenvolvido de forma gratuita pela empresa TECGEO Tecnologia em Geoprocessamento, em parceria com a equipe de tecnologia da Informação da FMS e a PRODATER. “O objetivo é garantir transparência a esse processo, de modo que a população fique bem informada e a gestão, munida de dados relevantes e detalhados, possa realizar estudos e desenvolver mais ações estratégicas no combate à doença”, ressaltou o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.

Todos os dias o número de casos é atualizado no Painel, que traz informações por faixa etária, sexo e também se a pessoa tem ou não comorbidades. Além disso, é possível visualizar a curva epidemiológica, a quantidade de pessoas em isolamento domiciliar ou que se encontram internadas, ocupando leitos de UTI. “Os dados são disponibilizadas por indicadores, gráficos e mapas que exibem a realidade da pandemia em Teresina”, explica o diretor técnico da Prodater, Câncio Júnior.

pandemia COVID19 tecnologia painel fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3239/prefeitura-desenvolve-painel-para-monitoramento-do-coronavirus-em-teresina