REORGANIZAÇÃO

FMS amplia serviço de urgência odontológica para a zona sudeste de Teresina

FMS amplia serviço de urgência odontológica para a zona sudeste de Teresina

A partir de quarta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Ressureição, localizada na zona sudeste, contará com serviço odontológico para atendimento a casos de urgência, como dor de dente intensa, inchaço bucal, edemas e traumas dentários. Além dessa unidade, as UBS dos bairros Saci e Buenos Aires também estão disponibilizando esse tipo de atendimento.

A reorganização da área da odontologia foi realizada recentemente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em cumprimento ao plano de contingência criado para o enfrentamento do Coronavírus. Os demais serviços odontológicos, que não se enquadram em situação de urgência, estão temporariamente suspensos

De acordo com o gerente de saúde bucal da FMS, Dante Freitas, o serviço foi estruturado para atender casos estritamente necessários e irá funcionar todos os dias, nos horários de 07h às 14h e das 14 às 21h . “Nós realocamos cirurgiões dentistas de Hospitais e UPAs para atender nestas três Unidades Básicas de Saúde”, afirma ele.

O gerente explica que as superfícies do ambiente  odontológico podem ficar contaminadas, durante procedimento em pessoas possivelmente infectadas pelo vírus. “Além disso, as equipes de saúde bucal lidam diretamente com os pacientes e devem ter cuidados redobrados. A FMS realiza orientações e está tomando as medidas protetivas”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3228/fms-amplia-servico-de-urgencia-odontologica-para-a-zona-sudeste-de-teresina