COVID19

Coronavírus: FMS é parceira durante sanitização de espaços públicos

No momento, a prevenção é a melhor aliada no combate ao coronavírus

Coronavírus: FMS é parceira durante sanitização de espaços públicos

A Prefeitura Municipal de Teresina realizará a sanitização dos mercados públicos da capital com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus. A ação é continuada, pois a prefeitura já realizou a sanitização das áreas externas dos estabelecimentos de saúde, dos terminais de ônibus e de outros locais. O trabalho é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Águas de Teresina.

“ A ação consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital. Ela reforça ainda que atitudes como evitar aglomerações em ruas ou espaços públicos e lavar as mãos podem reduzir o contágio pelo coronavírus. “Vamos também fazer um trabalho de conscientização nos mercados públicos, orientando a evitar aglomeração de pessoas.

No momento, a prevenção é a melhor aliada no combate ao coronavírus como manter o hábito de lavar as mãos frequentemente, com água e sabão. É recomendado proteger o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos; evitar ambientes com muita aglomeração e contato com pessoas contaminadas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3220/coronavirus-fms-e-parceira-durante-sanitizacao-de-espacos-publicos