AGENDAMENTO

Consultas ambulatoriais no Lineu Araújo serão remarcadas

A reorganização se deu para direcionar os esforços no combate à COVID-19

Em atendimento às normas de isolamento estabelecidas pela Prefeitura de Teresina, bem como a decisão de direcionar as forças para o combate à COVID-19, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo informa que as consultas ambulatoriais e eletivas que deveriam acontecer neste período serão remarcadas em momento oportuno.

Alguns serviços seguem funcionando normalmente, como o SAE – serviços de atendimento especializado em HIV/Aids e dispensação de antirretrovirais, o Provida (Programa de Valorização da Vida, com atendimento a pessoas com ideação suicida), o programa de acompanhamento de entrega de bolsas para os ostomizados, entrega de exames, a farmácia especial para pessoal com Mal de Parkinson e epilepsia e distúrbios de movimento, além da sala de vacina.

O diretor Clínico do Lineu Araújo, Walfrido Salmito, tranquiliza a população e esclarece que as consultas ambulatoriais eletivas serão remarcadas posteriormente, sem prejuízo ao cidadão que tenha atendimento agendado. “Assim que houver segurança para o retorno ambulatorial, entraremos em contato com os pacientes para o reagendamento dos atendimentos”, informa ele.

O diretor explica que esta reorganização se deu por motivos de saúde pública. "A gente está fazendo um trabalho em conjunto por orientação do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Teresina e da equipe técnica para que todos os esforços sejam destinados ao combate ao coronavírus", enfatiza Walfrido Salmito.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3217/consultas-ambulatoriais-no-lineu-araujo-serao-remarcadas