ATENDIMENTO

FMS prepara hospital do Monte Castelo para internação clínica de pacientes suspeitos da COVID-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) preparou o Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina para atender somente os casos de internação clínica de pacientes com suspeita da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O local tem 50 leitos que serão exclusivos para esses pacientes do grupo de risco, que precisam ser hospitalizados sem a necessidade de UTI.

A informação é da diretora de Assistência Especializada da FMS, Jesus Mousinho. Além dos 50 leitos no Hospital do Monte Castelo, o Hospital da Polícia Militar também será referência para casos de internação clínica por COVID-19. Os Hospitais referência para pacientes graves com necessidade de UTI são: Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A Prefeitura de Teresina está locando 20 ventiladores mecânicos e 10 monitores cardíacos para se somar aos já existentes no hospital do Monte Castelo e auxiliar nos possíveis casos confirmados que precisarem de internação pelo município.

A Fundação Municipal de Saúde está aconselhando a população em geral a procurar as unidades de saúde apenas quando for de grande necessidade. Dez Unidades Básicas de Saúde estão funcionando até as 21 horas para atender casos de leves com sintomas de COVID-19. Confira a lista abaixo:

1.UBS Portal da Alegria

Endereço: Rua 13/18, S/N, Portal Da Alegria Iii, zona sul

2. UBS Irmã Dulce

Endereço: Rua Santa Francisca Cabrini, S/N, zona sul.

3 UBS Todos os Santos

Endereço: Av Prof Camilo Filho, 6133, Todos os Santos, zona sudeste

4. UBS Novo Horizonte

Endereço: Rua Santo Estevao, S/N, Vl Cel Carlos Falcão, zona sudeste