INAUGURAÇÃO

População do Taquari recebe nova Unidade Básica de Saúde

A nova estrutura custou um total de R$ 820.709,12

População do Taquari recebe nova Unidade Básica de Saúde

A 28ª obra em atenção básica da gestão do Prefeito Firmino Filho foi entregue hoje (05) para a população da região do Taquari. A Unidade Básica de Saúde José Adail Fonseca de Castro vai levar conforto e novos serviços para 11 mil habitantes da zona Leste da capital.

A nova estrutura, que custou um total de R$ 820.709,12, conta com 10 consultórios, sendo seis médicos e quatro odontológicos. Os oito banheiros, entre os reservados para usuários e sevidores, são totalmente adaptados para o uso por pessoas com deficiência. A UBS conta ainda com farmácia, espaço de marcação de consultas (Same), auditório, recepção, salas de observação e procedimentos, coleta, vacina, inalação, curativos e esterilização, além de uma área coberta para a realização de atividades externas com crianças e idosos.

A unidade conta com o atendimento de três equipes Estratégia Saúde da Família, que abrangem as regiões do Conjunto Taquari, Loteamento Porto Seguro, Vila Maria, Avenida Zequinha Freire, Verde Lar, Giovanni Prado e Conjunto Famepi. “Esta nova UBS vai proporcionar mais conforto para os usuários e um ambiente adequado de trabalho para seus servidores, além de permitir uma oferta maior de serviços para a população”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

Uma dessas beneficiadas é Teresinha de Jesus Ferreira, que define a nova UBS como uma vitória da população que muito lutou por ela. “Vai valorizar o nosso bairro. Eu moro na outra rua e estou achando muito bom ter um posto desses tão pertinho de casa, pois estou sempre aqui recebendo tratamento para meus problemas”, afirma a idosa, que usa muletas por um problema nos ossos. “Adoro o pessoal que trabalha aqui, eles são educados e nos tratam com muito carinho”, diz ela.

Nesta gestão, a população recebeu 11 novas unidades e outras 17 totalmente reformadas, além de 44 outras obras que estão em andamento. O prefeito Firmino Filho destacou o compromisso de fortalecimento da saúde passa por esta onda de investimento, que tem sido a maior vista pela saúde pública de Teresina. “Este investimento na atenção básica é fundamental para estruturar a saúde do município”, disse o prefeito. “Não por acaso que Teresina foi eleita a terceira cidade que mais investe em saúde no país, o que totaliza 35% da nossa receita”, completa ele.

Durante o mês de abril, estão previstas mais três entregas de Unidades Básicas de Saúde. Na próxima quinta-feira (07), será a vez da nova UBS do bairro Saci. No dia 19 de abril, será a entrega da reforma e ampliação da UBS Água Mineral. E no dia 27 de abril, será a inauguração da UBS do Loteamento Alto Bonito, na zona Sul da capital.

fms inauguração atenção básica

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/320/populacao-do-taquari-recebe-nova-unidade-basica-de-saude