TECNOLOGIA

FMS cria aplicativo para emitir alerta que lembra o usuário das consultas

FMS cria aplicativo para emitir alerta que lembra o usuário das consultas

Nesta segunda-feira (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina concluiu o desenvolvimento do aplicativo “Saúde na Mão” e, até o final do mês de março, a população teresinense poderá baixa-lo no celular e obter informações sobre consultas especializadas na rede municipal de saúde e privada conveniada ao SUS.

Com a ação, a FMS pretende diminuir deslocamentos desnecessários a Unidades de Saúde para saber sobre situação de agendamentos. O “App” também emitirá alerta para lembrar o usuário de comparecer à consulta, além de viabilizar ao usuário o cancelamento da consulta diante de impossibilidade de comparecimento ou desistência. Outra funcionalidade é que a população poderá interagir com a gestão, enviando elogios, críticas e sugestões.

“Em nossa gestão, buscamos utilizar a tecnologia a favor da saúde. Todos os nossos estabelecimentos estão informatizados e já era possível que o usuário consultasse informações sobre consultas e resultados de exames através do site da FMS. Agora, a população terá a sua disposição outro mecanismo para visualização desses dados no seu próprio celular. Isso trará maior comodidade ao povo, economia e agilidade aos processos administrativos”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Em relação aos dados de agendamentos, a FMS estima que 30% das pessoas que têm consultas agendadas não comparecem à consulta. “Isso pode acontecer por vários motivos, mas traz prejuízos à fluidez do atendimento no Sistema. Com o aplicativo, a gente também busca diminuir a falta dos usuários registrada no SUS de Teresina”, finaliza o presidente Charles.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3160/fms-cria-aplicativo-para-emitir-alerta-que-lembra-o-usuario-das-consultas