INAUGURAÇÃO

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde na zona Sul, hoje (18)

Para a construção de 364 m² houve o investimento de R$ 850.525,44

A Prefeitura de Teresina vai inaugurar hoje, 18, às 18h30, a Unidade Básica de Saúde Lindalma Carvalho Soares, localizada na avenida Agricolândia, s/n, Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Também conhecida como UBS Dagmar Mazza, a unidade de saúde tem uma Equipe de Saúde da Família do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que atenderá em média 4.000 pessoas do Parque Dagmar Mazza e Vila São Francisco Sul. Ela é 5ª Unidade Básica de Saúde inaugurada este ano.

“Estas UBS vieram para dar uma assistência de qualidade à população. É importante destacar que, em Teresina, as 91 UBS existentes já alcançaram cobertura de 100% da cidade e agora a Prefeitura dá novos passos para melhorar as estruturas físicas dessas unidades, trazendo mais conforto e comodidade aos usuários”, ressalta o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira.

Para a construção de 364 m² houve o investimento de R$ 850.525,44 na obra que tem: recepção, sala de marcação de consultas, dois banheiros para o público, dois consultórios odontológicos, sala de curativos, sala de coleta, sala para agentes comunitários de saúde, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, sala de pré-consulta, sala de vacina, sala para arquivo, farmácia, sala de atividades coletivas, sala de observação, sala da administração, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, banheiros para funcionários e copa.

O nome da nova UBS é uma homenagem a Lindalma Carvalho Soares, mãe do prefeito Firmino Filho, que faleceu em setembro do ano passado. Além de Firmino, dona Lindalma deixou mais duas filhas, Lousane Paulo e Fidalma Mota, e netos. A Unidade ofertará serviços de consultas médicas, consulta de enfermagem, vacina, coleta, procedimentos como curativos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3124/prefeitura-inaugura-unidade-basica-de-saude-na-zona-sul-hoje-18