EDUCAÇÃO SEXUAL

Equipe de Saúde da Família leva atividade de prevenção à gravidez na adolescência

Vídeos com depoimentos de adolescentes que engravidaram foram exibidos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Unidade Básica de Saúde João Cirilo (Boa Hora), zona rural de Teresina, realizou na última sexta-feira, 07, atividade em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, com as turmas de 7º, 8º e 9º ano (manhã) e 8º e 9º ano (tarde).

“Segundo o Ministério da Saúde: Adolescência e gravidez não combinam. Uma gravidez na adolescência traz riscos para o bebê e para a mãe, além de consequências para a vida toda. Um futuro melhor começa com diálogo, planejamento e orientação”, diz Lívia Maria Mello Viana, enfermeira Saúde da Família da UBS Boa Hora.

Vídeos com depoimentos de adolescentes que engravidaram foram exibidos. “As adolecentes relatando as mudanças que a gestação traz para a vida das mesmas. Houve também conversa sobre retardar o início da vida sexual e, para os que já iniciaram, toda a gama de métodos preventivos que já existem e são disponibilizados pela Unidade de Saúde”, explica Lívia Maria Mello Viana.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3098/equipe-de-saude-da-familia-leva-atividade-de-prevencao-a-gravidez-na-adolescencia