SAÚDE MENTAL

CAPS infanto-juvenil promove atividades alusivas ao Janeiro Branco

O evento acontece nos turnos manhã e tarde

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) promove amanhã (30) uma série de atividades em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a saúde mental. Atividades lúdicas, educativas e panfletagem fazem parte da programação, que acontecem nos turnos manhã e tarde.

Ação começa às 9h da manhã, com a segunda edição do CAPSi itinerante, que acontece na Praça do 8º DP, bairro Dirceu I. “Nossa proposta é discutir temas à respeito da saúde mental, mas também promover atividades lúdicas, como dança e biodança, além da distribuição de panfletos e esclarecimentos à população ao redor sobre os assuntos referentes à saúde mental”, comenta Sayonara Lima, coordenadora do CAPSi.

A programação segue durante à tarde, quando à partir das 14h30 a equipe estará no Terminal de Integração do Zoobotânico realizando uma panfletagem. “Além da distribuição de fôlderes, estaremos dando orientações às pessoas que passarem ali naquele momento sobre saúde mental, janeiro branco e nossos serviços”, informa Sayonara Lima.

O Janeiro Branco é uma campanha que convida a população a iniciar o ano discutindo temas relevantes à saúde à saúde mental e principalmente temas que promovem a reflexão sobre os melhores cuidados que qualquer um pode ter e ofertar. “Precisamos falar de saúde mental, não só nos aspecto das doenças que podem nos acometer, mas de preferência falar sobre o que torna nossas vidas mais saudáveis e harmônicas”, diz a coordenadora.

Ela ressalta a importância de disseminar informações, divulgar a importância da qualidade de vida e como preservação da saúde mental. “É nessa perspectiva de promoção da saúde mental que o CAPSi baliza a sua atuação, buscando promover ações de qualidade e que colabora na potencialização da saúde mental de crianças e adolescentes”, finaliza Sayonara Lima.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3066/caps-infanto-juvenil-promove-atividades-alusivas-ao-janeiro-branco