HUT

HUT realiza eleição para Comissão de Ética de Enfermagem

A Comissão irá trabalhar para garantir a ética, o zelo pelo exercício do profissional de enfermagem

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), gerido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá realizar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2020, das 08 às 21 horas, na entrada da administração do Hospital, a eleição para Comissão de Ética de Enfermagem, gestão 2020/2021. Essa Comissão irá trabalhar para garantir a ética, o zelo pelo exercício do profissional de enfermagem, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias. O pleito conta com 11 candidatos e o eleitor deve votar em cinco candidatos.

O processo de eleição para criação dessa Comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de 20 enfermeiros. No caso do HUT, devem ser eleitos cinco membros, sendo um presidente, um secretário e os demais membros efetivos.

De acordo com a diretora de enfermagem do HUT, Dr. Gina Nogueira, todos os enfermeiros efetivos do hospital podem se candidatar. “Só não podem fazer parte do processo eleitoral enfermeiros que ocupam cargo de chefia, membros da comissão eleitoral ou enfermeiros que estejam respondendo processo ético ou administrativo. É exigido também que o candidato esteja em situação regular perante o Conselho Regional de Enfermagem (COREN)”.

A escolha dos integrantes será realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 572/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e Resolução Interna do HUT. É obrigatória a participação de todos os enfermeiros do hospital e a vigência do mandato é de dois anos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3063/hut-realiza-eleicao-para-comissao-de-etica-de-enfermagem