CAPACITAÇÃO

FMS se reúne com escolas conveniadas para a ofertas de cursos aos servidores em 2020

A previsão para o lançamento do calendário é para o mês de março

Com o intuito de promover a educação continuada dos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Núcleo de Qualificação de Pessoas se reuniu ontem (27) com centro educacionais conveniados com a entidade. O objetivo foi discutir a elaboração do calendário de cursos a serem oferecidos em 2020.

Durante o evento, ocorrido na sala de reuniões da FMS, foi tratada a divisão de cursos entre as escolas conveniadas, utilizando as contrapartidas objeto dos convênios. "Com a divisão dos cursos, poderemos elaborar o calendário de cursos para os servidores, que serão ofertados durante o ano de 2020", informa Francisco Rego, chefe do Núcleo de Qualificação de Pessoas da FMS.

Além das sete escolas conveniadas, estiveram presentes os representantes da Escola de Gestão de Teresina, núcleo de educação continuada do Hospital de Urgência de Teresina, e a equipe da diretoria de Recursos Humanos da FMS. “A previsão para o lançamento do calendário é para o mês de março”, informa Francisco Rego.

Capacitação

Ainda segundo Francisco Rego, no ano de 2019 o Núcleo de Qualificação de Pessoas da FMS promoveu mais de 40 cursos e atividades, que capacitaram mais de 2 mil servidores em áreas de saúde, administrativo e gestão. Foi lançada ainda a ferramenta de inscrições online, o que garantiu comodidade e agilidade no processo de inscrição e aplicação dos cursos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3062/fms-se-reune-com-escolas-conveniadas-para-a-ofertas-de-cursos-aos-servidores-em-2020