FOLIA

FMS realiza campanha de prevenção às ISTs nas prévias carnavalescas

FMS realiza campanha de prevenção às ISTs nas prévias carnavalescas

A  Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, desenvolverá uma campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis  - IST’s - durante as prévias carnavalescas e no carnaval de Teresina. Dentre as ações estão contemplados: distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, demonstração educativa do uso do preservativo, distribuição de panfletos relacionados às IST’s e algumas atividades educativas.

“Temos um calendário e nós estaremos presentes a partir do dia 2 de fevereiro, no The Vejo na Ponte, que é na Ponte Estaiada. No dia 7, estaremos no Iate Clube, com o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval. No dia 9 estaremos em mais um dia do The Vejo na Ponte, com o Festival de Marchinhas. Dia 15 de fevereiro estaremos no Corso 2020”, diz Alana Niége, coordenadora municipal de IST/AIDS da FMS, sobre as prévias.

No carnaval, as ações da Coordenação Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis começam no dia 21 de fevereiro e seguem até 25 de fevereiro. Na terça-feira de carnaval a equipe trabalha volante, percorrendo os bairros de Teresina, visitando os bloquinhos de carnaval, os clubes onde vão matinês.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3059/fms-realiza-campanha-de-prevencao-as-ists-nas-previas-carnavalescas