CONVOCAÇÃO

FMS realiza mais de 900 convocações de profissionais em 2019

Durante o ano de 2019, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 945 convocações para o quadro de funcionários da saúde pública municipal, contemplando 30 especialidades diferentes. Eles são lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e outras unidades do município.

Dentre os profissionais, 29 médicos anestesiologistas foram aprovados em concurso público para cargos definitivos. Já as outras convocações, um total de 916 são oriundas de processo seletivo simplificado realizado ano passado pela FMS. Eles são lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e outras unidades de saúde do município, em substituição a profissionais que se encontram em licença ou afastamentos.

Segundo o presidente Charles Silveira, a FMS tem buscado qualificar cada vez os serviços ofertados de forma a ter qualidade no atendimento. “Nós estamos chamando profissionais para que todos os nossos postos estejam ocupados e que não haja a falta de profissionais para atendimento na rede pública de saúde”, afirma o presidente. Ele informa ainda que novas convocações serão realizadas este ano, em momento oportuno e de acordo com as necessidades de profissionais para cada setor.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3050/fms-realiza-mais-de-900-convocacoes-de-profissionais-em-2019