SAÚDE DO ADOLESCENTE

FMS promove Oficina de Sensibilização em Saúde do Adolescente

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará amanhã, 29 de março, das 8h às 18h, no auditório da Instituição, a Oficina de Sensibilização em Saúde do Adolescente, que tem como objetivo discutir eixos temáticos na atenção à saúde de adolescentes tais como saúde sexual e reprodutiva e o crescimento e desenvolvimento e principais problemas clínicos.

A oficina será ministrada para 85 profissionais apoiadores das Diretorias Regionais de Saúde (DRS), das Equipes dos Núcleos de Saúde da Família (NASF) e profissionais de Saúde da Família (ESF). “O evento é uma oportunidade de sensibilizar profissionais que estão na função de supervisão e de execução nos territórios regionais de saúde de nossa cidade sobre a saúde de adolescentes. Espera-se mobilizar novos esforços para acolhida e escuta das demandas adolescentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, diz Ana Maria, chefe do Núcleo de Saúde do Adolescente da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde busca fortalecer ações de prevenção e promoção de saúde junto à população de Teresina. A coordenação do evento sobre saúde do adolescente está a cargo da Gerência de Ações Programáticas (GEAP).

MATERIAL

SAÚDE DO ADOLESCENTE MÓDULO BÁSICO

DIRETRIZES NACIONAIS REFERENTES À SAÚDE DO ADOLESCENTE

ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES