REAJUSTE

Prefeitura concede reajuste salarial para dez categorias da FMS

A Prefeitura de Teresina irá conceder reajuste salarial de mais de 40% a dez categorias profissionais, que atuam na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os projetos de lei que tratam sobre o assunto foram aprovados pelos vereadores na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (18).

As categorias profissionais contempladas com o aumento salarial foram: enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, veterinários, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, analistas de sistema e nutricionistas.

O reajuste salarial ocorrerá de forma escalonada, de modo que haverão dois reajustes por ano no vencimento desses servidores, a partir de janeiro de 2020 até 2023. Decorridos quatro anos da primeira implantação, os reajustes irão consistir em aumentos que variam entre 40% e 54%.

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirmou que a FMS comemora essa vitória de centenas de profissionais que movem a saúde pública e que lutaram por melhores salários. “Isso foi possível porque a Prefeitura é organizada e tem estrutura financeira e orçamentária com condições de atender e suportar esse aumento aprovado hoje. Estamos felizes e temos consciência de que estamos trabalhando em benefício da cidade”.

Durante a sessão, o vereador Luís Lobão relembrou que esse reajuste salarial decorreu de luta das classes trabalhadoras iniciada há alguns anos. “Fico feliz por essas categorias e teremos novas alegrias, porque sinto a sensibilidade dos nossos gestores. Assim que se faz saúde: de portas abertas, dialogando e dando direitos aos servidores que tanto merecem”, afirmou.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3011/prefeitura-concede-reajuste-salarial-para-dez-categorias-da-fms