COMBATE AO MOSQUITO

FMS capacita agentes comunitários de saúde para controle do Aedes aegypti

A capacitação acontecerá nos turnos manhã e tarde no auditório do Teatro do Boi, zona Norte

FMS capacita agentes comunitários de saúde para controle do Aedes aegypti

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) capacitará a partir de amanhã, 29 de março, os agentes comunitários de saúde (ACS) da capital para que eles fiquem aptos a realizarem tratamento com larvicida em recipientes que sejam focos do mosquito Aedes aegypti, causador da zika, dengue e chikungunya. A capacitação acontecerá nos turnos manhã e tarde no auditório do Teatro do Boi, localizado na rua Rui Barbosa, 339, bairro Matadouro, zona Norte.

“O grande objetivo é fazer com os agentes comunitários de saúde possam agir como agentes de endemia, combatendo o mosquito Aedes aegypti. Nós vamos capacitá-los nas ações e prevenção e atuação em vigilância à saúde com foco no controle vetorial”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina e responsável por ministrar o curso aos ACS.

A capacitação acontecerá em quatro momentos. Dias 29 e 30 de março e dias 5 e 6 de abril, sempre no mesmo local e horários. “Para que possamos formar todos os ACS dividimos em turmas”, diz Ayla Maria Calixto, gerente de Atenção Básica da FMS.

fms ACS aedes aegypti

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/301/fms-capacita-agentes-comunitarios-de-saude-para-controle-do-aedes-aegypti