QUALIFICAÇÃO

Colaboradores da FMS recebem certificado em Técnicas de Atendimento ao Público

A entrega dos certificados foi realizada hoje, no auditório da FMS

Colaboradores da FMS recebem certificado em Técnicas de Atendimento ao Público

“A minha avaliação pessoal do curso foi fantástica porque foi um curso que prepara para a vida. O Curso foi muito produtivo para todos, pois fomos ouvidos, compartilhamos experiências, ampliamos nossa rede de comunicação dentro da atenção básica e crescemos como pessoa e profissional”. Esta foi a avalição do colaborador Tayrone Santos Tupinambá Filho, da UBS Planalto Ininga, e um dos beneficiados com o curso de Técnicas de Atendimento ao Público  promovido pela Fundação Municipal de Saúde no mês de dezembro.

A entrega dos certificados foi realizada hoje, dia 17, no auditório da FMS e contou com a presença dos 202 participantes do curso. A qualificação beneficiou os profissionais que trabalham nas recepções das Unidades Básicas de Saúde -UBS com o objetivo de melhorar o atendimento dentro destas unidades que são a porta de entrada para o serviço público de saúde.

Segundo a colaboradora da UBS Nossa Senhora da Guia, Nayana Rodrigues Sousa, o curso atingiu seu objetivo e foi importante para o desenvolvimento profissional e pessoal porque proporcionou motivação e demonstrou o cuidado que a FMS tem não só com os usuários como também com os seus colaboradores. “A qualificação foi importante porque nos ensinou sobre inteligência emocional e técnicas de atendimento ao público”, enfatizou Nayana Sousa.

O Curso de Técnicas de Atendimento ao Público teve carga horária de 12 horas e foi ministrado pela Franca Escola Técnica –FET e o por técnicos da FMS. Os colaboradores das UBS de Teresina tiveram aulas de ética e etiqueta no trabalho; relacionamento interpessoal e intrapessoal; inteligência emocional; organização e rotinas do setor; atendimento telefônico; além de processos de trabalhos com base no Política Nacional de Atenção. Planejamento e administração de conflitos também foi abordado durante o curso teve aulas teóricas e prática.

O presidente da FMS, Charles Silveira, disse que a realização do curso foi muito positiva e que o aprendizado dos profissionais resultará em melhorias no atendimento à população que necessita dos serviços de saúde. “Como gestor acho importante oferecer cursos para nossos colaboradores para que eles se qualifiquem constantemente porque primamos pela excelência na prestação de nossos serviços", afirma o presidente da FMS.

Charles Silveira reforçou ainda que é importante que o servidor público seja acolhedor porque quem procura a FMS não procura porque quer mas porque precisa. “Este curso realça a importância dos colaboradores da FMS e é um incentivo e valorização dos profissionais que fazem parte da instituição. Vamos continuar trabalhando na qualificação dos nossos colaboradores para fazermos cada vez mais e melhor visando sempre o usuário do SUS”, reforçou o presidente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3009/colaboradores-da-fms-recebem-certificado-em-tecnicas-de-atendimento-ao-publico