EXAMES

FMS oferta diversos exames a partir deste sábado até o dia 20

Essa ação acontecerá também na próxima semana, entre os dias 16 e 20.

Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 24 tipos de exames especializados em 27 estabelecimentos de saúde, neste sábado (14). Essa ação acontecerá também na próxima semana, entre os dias 16 e 20. Por isso, a FMS solicita que a população que aguarda em fila de espera do SUS por algum desses exames se dirija às Unidades Básicas de Saúde para verificar se o seu nome consta na lista para receber atendimento.

O prefeito Firmino Filho e o presidente da FMS, Charles Silveira, estiveram neste sábado (14) no Centro de Saúde Lineu Araújo, um dos locais em que está ocorrendo os atendimentos. “Teresina é referência em saúde na região Nordeste e atende pacientes de outros municípios e estados. Com a grande procura por nossos serviços, temos buscado melhorar a estrutura e ampliar a oferta de consultas e exames especializados e o programa Teresina The Atende é uma de nossas bem-sucedidas estratégias”, destaca Charles Silveira.

Neste sábado, os exames especializados ocorreram simultaneamente no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em sete hospitais da Prefeitura de Teresina, três hospitais estaduais e também em 16 clínicas privadas conveniadas com o a SUS. “Foi grande o esforço de nossa equipe em garantir a organização dos atendimentos nestes locais.  Podemos constatar que o resultado do trabalho tem sido a satisfação dos usuários atendidos”, afirma diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho.

A diretora explica ainda que nessa etapa do programa Teresina The Atende, a FMS pretende atender 7 mil pessoas. “Durante o programa, temos convocado as pessoas em fila de espera por meio de ligações. Nessa fase, em razão do grande número de pacientes, estamos solicitando também a ida de usuários que aguardam em fila por algum desses exames (lista abaixo) para irem em seu posto de saúde e verem se foram inseridos na lista de atendimento da próxima semana. Pedimos ainda que quem confirmar não falte.”

CONFIRA LISTA DOS 24 TIPOS DE EXAMES QUE ESTÃO SENDO OFERTADOS PELA FMS:

Eletrocardiograma

Teste Ergométrico

Ultrassonografia Transvaginal

Ultrassonografia de Articulação

Ecocardiograma Transtorácico

Ultrassonografia Doppler colorido – vasos

Ultrassonografia abdomen total

Ultrassonografia mamária bilateral

Ultrassonografia abdomen superior

Ultrassonografia Obstétrica com Doppler colorida

Ultrassonografia de tireóide