MUTIRÃO

Crianças com dificuldade de aprendizagem serão atendidas durante mutirão do CMAM

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizarão amanhã, 14, de 8h às 17h, mutirão de atendimentos às crianças da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades na aquisição da leitura e escrita. A atividade acontecerá no Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM). A avaliação dessas crianças está sendo realizada desde outubro, através de exames: oftalmológico, audiometria, avaliação cognitiva (psicodiagnóstico) e hemograma. A última etapa será durante o mutirão, onde haverá a avaliação médica.

“O evento faz parte de todo um projeto feito entre a FMS e a SEMEC. Amanhã teremos quatro médicos, duas assistentes sociais, entrega de medicamentos.      Aos médicos (três psiquiatras e um neuropediatra) serão repassados envelopes individuais contendo todos os exames realizados pelos alunos e a avaliação cognitiva (psicodiagnóstico). O que já dará um indicativo do principal problema evidenciado pela criança; o que contribuirá para avaliação médica”, explica Daniella Escórcio, diretora do CMAM.

O CMAM visa atender somente neste sábado 70 crianças. De 2017 até novembro de 2019 o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar realizou 7.842 atendimentos médicos, 37.484 atendimentos terapêuticos. Além de ter marcado 1.093 exames e consultas, entregado 256 medicações e disponibilizado 5.019 vales transporte.

fms CMAM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/3004/criancas-com-dificuldade-de-aprendizagem-serao-atendidas-durante-mutirao-do-cmam