VISITA

Técnicos da FMS realizam visita às UBS da zona sul de Teresina

Técnicos da FMS realizam visita às UBS da zona sul de Teresina

Nesta terça-feira (10), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, realizou visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bela Vista, do Três Andares e do Lourival Parente, localizadas na zona sul de Teresina.  O objetivo foi verificar o funcionamento destes estabelecimentos e dialogar com servidores, no sentido de contribuir com a tomada de decisões e aprimoramento do serviço.

Acompanhado da sua equipe técnica, o  presidente informou que as visitas aos estabelecimentos de saúde da capital piauiense ocorrerão periodicamente. “É uma ação de supervisão para verificar a forma de atendimento aos usuários. Estamos sempre presentes e vigilantes, acompanhando as ações desenvolvidas pela Atenção Básica, considerada a porta de entrada preferencial do SUS”.

Caroline Bastos, gerente de engenharia e arquitetura da FMS, participou da visita nesta terça-feira (10). Ela conta que já realiza essa verificação in loco das estruturas dos estabelecimentos municipais de saúde e realiza reparos contínuos, quando necessário. “Agora, iremos realizar projeto de melhoria para o estacionamento interno da UBS dos Três Andares, além de pintura de porta”, ressalta.

Segundo Smithanny Barros, coordenadora da regional sul da FMS, as três UBS visitadas tem boa estrutura, tendo passado recentemente por reforma. “As UBS do Bela Vista e Três Andares possuem 4 equipes de estratégia de saúde da família e a UBS do Lourival Parente tem 5 equipes. Essas Unidades realizam vários serviços de saúde à população e, agora, após treinamento dos profissionais, está sendo realizado também troca de sondagem vesical”, afirma.

De acordo com coordenadora da UBS do Bela Vista, Matsudaira Cavalcante, foram implementadas melhorias na Unidade. “Nós temos priorizado a melhoria do serviço que impacta diretamente na qualidade do atendimento ao usuário. Entre as benfeitorias, está a criação de uma sala exclusiva para os Agentes Comunitários de Saúde, totalmente climatizada e dispondo de computador para digitação da produção”.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2999/tecnicos-da-fms-realizam-visita-as-ubs-da-zona-sul-de-teresina