HUT

HUT realiza eleição para Comissão de Ética Médica

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar dia 06 de janeiro de 2020, das 08 às 14 horas, na sala da assessoria de comunicação, a eleição para Comissão de Ética Médica, gestão 2020/2021. Essa Comissão irá trabalhar para garantir a ética, o zelo pelo exercício do profissional médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denuncias. O prazo de inscrições será até o dia 17 de dezembro de 2019.

A criação da Comissão deve ser feita, por meio de eleição, nas instituições com mais de dezesseis médicos. No caso do HUT devem ser eleitos oitos membros, sendo um presidente, um secretário e demais membros efetivos e suplentes.

De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Rodrigo Martins, todo corpo clínico do hospital pode se candidatar a membro da comissão. “Não podem fazer parte do processo eleitoral médicos que ocupam cargo de chefia e os membros da comissão eleitoral. É exigido também que o candidato esteja em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina”.

A escolha dos membros será realizada mediante eleição direta sendo obrigatória a participação de todos os médicos que compõem o corpo clínico do hospital e a vigência do mandato é de dois anos. As regras da eleição obedecem à Resolução 2152/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2989/hut-realiza-eleicao-para-comissao-de-etica-medica