MUTIRÃO

FMS atende mais de mil pessoas no mutirão deste sábado

FMS atende mais de mil pessoas no mutirão deste sábado

A jornalista Vanessa Sousa, de 32 anos de idade, foi diagnosticada com problema de visão e aguardava em fila de espera eletrônica por consulta com oftalmologista. Neste sábado (30), ela e mais 1.100 pessoas foram atendidas por essa especialidade. A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Houve também cerca de 100 atendimentos na área de neurologia. Além das consultas, a população também realizou diversos exames e também marcou cirurgias, quando necessário. “Essa estratégia adotada pela FMS é resolutiva e está agilizando o atendimento das pessoas que aguardam em fila do SUS”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Vanessa Sousa se mostrou satisfeita com o atendimento recebido. “Foi uma grata surpresa, porque eu já estava na fila há um bom tempo e, quando recebi a ligação para participar, fiquei feliz. Que ação legal. O atendimento foi rápido, inclusive mais rápido do que em clínicas particulares. A médica também era atenciosa. Achei tudo aqui organizado”, comenta.

A lavadroura Ladma Fabrícia também foi uma das pessoas atendidas no mutirão de consultas. Ela reside no povoado lagoa da mata, zona rural da cidade, e se queixava de visão embaçada. “Já fui atendida por um médico maravilhoso e farei exames ainda hoje, graças a Deus. Esse mutirão está organizado e é uma oportunidade boa para quem aguarda na fila de espera”.

Os atendimentos oftalmológicos aconteceram simultaneamente no Centro de Saúde Lineu Araújo, Hospital do Olho Raimundo Braga, Clínica Marcos Guedes, Oftalmed, Oftalmocenter, Pronto Oftalmo, Oftalmos e Clínica Monte Sião. Já os atendimentos cardiológicos foram concentrados no Centro de Saúde Lineu Araújo da FMS.

Para ter acesso aos mutirões de consulta, que acontecem aos sábados, a FMS explica que o programa é destinado aquelas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica e que são chamadas oficialmente por telefone. “Por isso, é importante que as pessoas informem números validos para que possamos realizar o devido contato”, afirma a gerente de regulação Sheylla Maranhão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2986/fms-atende-mais-de-mil-pessoas-no-mutirao-deste-sabado