ELEIÇÃO

HUT realiza eleição para novos membros da CIPA 2020

O local de votação será no auditório do HUT das 8h às 21 horas, entre os dias 10 a 12 de dezembro

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar de 10 a 12 de dezembro de 2019 uma eleição para eleger os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2020. Para garantir lisura do processo eleitoral foi solicitada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí uma urna eletrônica. O próprio Tribunal alimentará a urna com as informações dos candidatos. O local de votação será no auditório do HUT das 8h às 21 horas.

De acordo com a atual presidente da CIPA, Mirian Coimbra, a urna eleitoral vai agilizar o processo de votação. “Estamos trabalhando para que o processo eleitoral aconteça sem intercorrências. Vamos garantir que todos servidores tenham o direito ao voto. A divulgação do resultado será dia 13 de dezembro, às 10 horas da manhã.”, explicou Mirian, destacando que somente servidores efetivos (FMS/SESAPI) tem direto ao voto.

A CIPA é um grupo formado por profissionais de diversas áreas, responsáveis por desenvolver ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho com a finalidade de se evitar acidentes. A Comissão do HUT é composta por 15 membros. Oito são eleitos e sete membros são indicação da instituição. Esse número de integrantes obedece ao dimensionamento dado pela Norma Regulamentadora número 5 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Para o diretor geral do HUT, Dr. Rodrigo Martins, o trabalho da CIPA é muito importante para garantir o bem-estar e a integridade física e mental dos servidores. “Nossos servidores necessitam de um ambiente de trabalho saudável que proporcione melhores condições de trabalho. O trabalho da CIPA é essencial para que isso aconteça. Não podemos esquecer que todo nosso trabalho reflete no atendimento a população. Assim, se tivermos um colaborador mais seguro e saudável teremos também uma população melhor assistida”, finalizou o diretor.

O certame atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.

Lista dos candidatos:

Posto 3

Thauana Lira

Unidade Crítica I

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2984/hut-realiza-eleicao-para-novos-membros-da-cipa-2020