SAÚDE DO HOMEM

UBS Buenos Aires realiza atividades alusiva ao Novembro Azul, dia 8

Novembro é o mês de prevenção à saúde do homem

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, realizará dia 8 de novembro, de 8h ás 10h, atividades alusivas ao Novembro Azul e Outubro Rosa, com foco na prevenção da saúde masculina e feminina.

“A atividade coletiva está sendo organizada pela Estratégia de Saúde da Família 162 e 183. Nossa programação terá início ás 7 horas, com acolhimento. Às 8 horas teremos uma roda de conversa sobre saúde da mulher, uma palestra e bate volta de perguntas e dúvidas. Às 8h30 haverá atividade com profissionais da educação física, com ginástica e dança. Às 9 horas acontecerá uma roda de conversa sobre saúde do homem, com informações pertinentes e às 10 horas roda de conversa sobre câncer bucal”, informa a coordenadora da UBS Buenos Aires, Tatiana Ferreira.

A Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem, assim como a Política Nacional de Atenção Integral da Saúde da Mulher, tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos, respeitando os diferentes níveis de desenvolvimento e organização dos sistemas locais de saúde e tipos de gestão de Estados e Municípios.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2944/ubs-buenos-aires-realiza-atividades-alusiva-ao-novembro-azul-dia-8