ATENÇÃO BÁSICA

OPAS e ABRASCO apresentam resultado de pesquisa sobre Atenção Básica de Teresina

Representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e pesquisadores da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) estarão amanhã, 5, na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina para apresentarem o Estudo de Caso: Consolidação da Estratégia Saúde da Família como modelo único universal de atenção primária à saúde e porta de entrada eletiva do SUS na capital. A atividade acontece nos turnos manhã e tarde e contará com a presença dos pesquisadores Lígia Giovanella, Patty Fidelis de Almeida e Luiz Augusto Facchini.

“Os pesquisadores estiveram na cidade em alguns momentos do decorrer deste último ano com o objetivo de acompanhar e sistematizar as transformações que estão ocorrendo na saúde de Teresina, além de também dar visibilidade para práticas que respondam de forma inovadora para problemas comuns da saúde”, explica a gerente de Informação em Saúde da Atenção Básica (GISAB), Karoline Alencar.

Amanhã serão apresentados os resultados deste trabalho. Às 8h30 terá o acolhimento dos pesquisadores na presidência da Fundação Municipal de Saúde. Às 10h começa a apresentação do trabalho no auditório da FMS, para o grupo de apoio técnico da presidência, diretores da Fundação Municipal de Saúde, gerentes da Fundação Municipal de Saúde, coordenadores regionais, representante da Residência Multiprofissional em Saúde da Família- UESPI, representante da Residência Média em Saúde da Família- UFPI, representante da Universidade Federal do Piauí e PET Saúde, representante do Conselho Municipal de Saúde.

Às 14h30 voltam as atividades com roda de conversa com enfermeiros, médicos e dentistas das Equipes de Saúde da Família. E às 16h30 outra roda de conversa Sobre as Novas Perspectivas do Laboratório de Inovações OPAS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2942/opas-e-abrasco-apresentam-resultado-de-pesquisa-sobre-atencao-basica-de-teresina