SAMU TERESINA

SAMU passa a contar com serviço de Ouvidoria em Teresina

O objetivo é ter feedback dos usuários para aperfeiçoar o sistema

A partir desta segunda-feira (04), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, passa a contar com serviço de Ouvidoria. Assim, o órgão tem agora setor especializado para atender sugestões, elogios, reclamações ou denúncias da população teresinense sobre o serviço.

A Ouvidoria do SAMU irá funcionar em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para ter acesso ao setor, a população de Teresina pode ligar para o telefone (86) 32181447, enviar e-mail para ouvidoriasamuteresina@gmail.com ou ir pessoalmente à sede localizada na Av. Coronel Luís Ferraz, nº 3390, bairro Macaúba, zona sul da cidade.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, o SAMU exerce papel relevante perante a sociedade, estando incumbido da missão de prestar socorro às pessoas em casos de urgência. “Com a ouvidoria, que é uma ferramenta importante para a defesa do direito à saúde, será possível melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo órgão à população”.

A diretora geral Francina Amorim explica que a equipe da Ouvidoria passou por capacitação para acolher bem o usuário. “Eles farão o registro da informação fornecida, apurando os dados e buscarão respostas e/ou soluções junto aos setores responsáveis, conforme o caso. Queremos ter esse ‘feedback’ dos nossos usuários para aperfeiçoar o sistema”.

Como funciona o SAMU

Em casos de urgências clínicas, obstétricas, traumáticas e psiquiátricas, a população pode ligar para o 192 do SAMU. O seu primeiro contato é com telefonistas e, em seguida, a ligação é repassada para médicos, que podem fazer apenas orientações ou liberar motolâncias  e ambulâncias de suporte básico ou avançado ao local.

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Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2940/samu-passa-a-contar-com-servico-de-ouvidoria-em-teresina