DIA DO SERVIDOR

Em alusão ao dia do servidor, FMS promove momento de relaxamento com funcionários

Foram oferecidos serviços de práticas integrativas

Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28, a Fundação Municipal de Saúde promoveu hoje (01) uma manhã de autocuidado e bem-estar para os funcionários de sua sede.

Decorado de lilás, cor que remete à paz interior e meditação, o auditório da instituição se transformou em um espaço de relaxamento, com yoga e meditação. Foram oferecidos ainda serviços de práticas integrativas como massagem, auriculoterapia e johrei, técnica de imposição de mãos.

Um total de 38 pessoas foram atendidas pelos serviços. “Ao adentrar o auditório eu me surpreendi e até me emocionei com o que eu vi: um ambiente muito acolhedor, os balões que simboliza o que nós precisamos que é equilíbrio emocional para conduzir o nosso dia a dia, a nossa vida profissional e a nossa vida diária”, comenta a servidora Gardênia Leite.

O objetivo da ação foi valorizar o servidor e convidá-lo a um momento de calmaria em meio ao estresse da rotina. “Vendo o dia a dia das pessoas, o quão caótico é trabalhar com saúde, vimos a necessidade de um momento de bem estar, de relaxamento, pra que eles possam cuidar mais da sua saúde do seu eu”, justifica Hociomara Lis, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FMS.

O momento foi encerrado com uma entrega de flores e lanche saudável.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2939/em-alusao-ao-dia-do-servidor-fms-promove-momento-de-relaxamento-com-funcionarios