MUTIRÃO

Mutirão de consultas oftalmológicas e ortopédicas acontece neste sábado

Os atendimentos fazem parte do programa “Teresina The Atende” e serão no e Lineu Araújo e em mais dez clínicas privadas conveniadas ao SUS

Neste sábado (26), a partir das 7horas, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá realizar mutirão para atender pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por consulta com médicos oftalmologistas e ortopedistas. Os atendimentos fazem parte do programa “Teresina The Atende” e serão no Centro de Saúde Lineu Araújo e em mais dez clínicas privadas conveniadas ao SUS, espalhadas em todas as zonas da capital.

As pessoas que participarão do mutirão neste sábado (26) já foram devidamente comunicadas por telefone. “Solicitamos que não deixem de comparecer ao local para receberem atendimento qualificado. No mesmo dia, além das consultas, elas também farão diversos exames e poderão marcar cirurgias, desde que constatada a necessidade”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

“Nós sabemos que a demanda de pacientes em algumas especialidades é crescente, a exemplo de ortopedia e oftalmologia. Em virtude disso, um das nossas estratégias é a realização periódica desses mutirões. Assim, iremos assegurar agilidade à fila de espera do SUS e  fluidez a toda a rede de saúde municipal. O nosso objetivo principal é atender cada vez mais e melhor a população que nos procura”, finaliza o presidente.

Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” estão acontecendo todos os sábados na cidade de Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades que têm demanda grande e crescente, a exemplo da neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2927/mutirao-de-consultas-oftalmologicas-e-ortopedicas-acontece-neste-sabado