NOVA AMBULÂNCIA

FMS recebe uma ambulância para transferir pacientes entre hospitais

O veículo será incorporado à frota da Central de Transporte do município

FMS recebe uma ambulância para transferir pacientes entre hospitais

Nesta quarta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu uma ambulância, doada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo será incorporado à frota da Central de Transporte do município e irá contribuir para a prestação de uma assistência mais ágil e de melhor qualidade aos pacientes que necessitam ser transferidos de um hospital a outro.

De acordo com o superintendente da PRF, inspetor Stênio Pires, a doação da ambulância foi iniciativa da PRF. “Tínhamos ambulâncias que nós não estávamos usando, devido às mudanças características das ações da PRF e, preocupados em atender melhor a sociedade, estamos enviando essa viatura para que a Prefeitura use no transporte e socorro de vítimas do município”.

A Central de Transportes de Teresina, administrada pela FMS, passa agora a contar com oito ambulâncias exclusivas para transferência de pacientes entre hospitais, que ocorre quando o médico identifica essa necessidade. Ele verifica a vaga para o hospital adequado ao caso. Em seguida, solicita a liberação da ambulância à Central, processos realizados via sistema online.

“Nós agradecemos ao Governo Federal, através da superintendência da PRF, pela doação dessa ambulância que irá melhorar as nossas atividades na área da saúde pública do município. Essa ação tem uma relevância social, porque vai melhorar o suporte de atendimento aos usuários do SUS”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

“A criação da Central de Transporte pela FMS foi um avanço na área da saúde. O serviço de transferir pacientes estáveis entre hospitais era, antes, desempenhado pelo SAMU, que, agora, realiza apenas ocorrências em via pública, domicílios e transferência de pacientes graves, conforme determina a legislação vigente”, finaliza o presidente.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2919/fms-recebe-uma-ambulancia-para-transferir-pacientes-entre-hospitais