IMUNIZAÇÃO

FMS realiza Dia D de Vacinação contra o Sarampo no próximo sábado, 26

O público-alvo foi definido com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país

FMS realiza Dia D de Vacinação contra o Sarampo no próximo sábado, 26

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) convoca pais e responsáveis das crianças do município de Teresina para vacinar os pequenos de seis meses a menor de cinco anos contra o sarampo no próximo sábado, 26, Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Na capital, 26 salas de vacina serão abertas de 8h às 17h. A abertura oficial do Dia D acontece na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí, localizada na Quadra 26 S/N, às 9h.

“O sarampo  continua acontecendo em todo o território brasileiro e nós não podemos deixar que Teresina tenha surto de sarampo, para isso precisa-se que você pai, mãe, avô, avó, padrinho, tia, levem as crianças para vacinar”, convoca Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país. “A vacina é a única forma de proteção”, afirma Amariles Borba. A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou em 7 de outubro. Na primeira fase, até o dia 26 deste mês, seguirá imunizando crianças de seis meses até cinco anos. A segunda etapa será de 18 a 30 de novembro e priorizará os adultos jovens, entre 20 e 29 anos.

Confira os postos abertos no sábado, 26:

Zona Sudeste

UBS Portal da Alegria
Hospital do Promorar

sarampo vacina Dia D

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2914/fms-realiza-dia-d-de-vacinacao-contra-o-sarampo-no-proximo-sabado-26