COMEMORAÇÃO

HUT realiza evento em alusão ao dia do Fisioterapeuta

HUT realiza evento em alusão ao dia do Fisioterapeuta

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), gerido pela Fundação Municipal de Saúde, iniciou hoje, 17, uma programação especial para celebrar o dia do fisioterapeuta, comemorado todo dia 13 de outubro. Para dá início a programação foi realizada hoje a abertura do evento “Fisioterapia é superação” com uma palestra sobre os indicadores da fisioterapia do HUT. De acordo com Ricardo Barros, gerente da fisioterapia, foi um momento de apresentar os resultados positivos frutos dos projetos desenvolvidos pela equipe.

“Ao longo desses 11 anos de HUT, conseguimos implantar projetos que contribuíram muito para a recuperação dos nossos pacientes. Tanto de forma estrutural como em logística de processos de trabalho. É preciso lembrar que nesse contexto o grande segredo do sucesso é o comprometimento das equipes”, explicou Ricardo.

O Programa de Mobilização, implantado inicialmente na Clínica Médica do HUT, foi um dos projetos apresentados na palestra de abertura do evento. Dos 170 pacientes atendidos pelo Programa, entre os meses de junho 2018 a março de 2019, 84% receberam alta com algum ganho na mobilidade.

“Esses resultados mostram o quanto nossa equipe é comprometida e atuante. Com esse evento queremos mostrar para as demais categorias a importância do trabalho do fisioterapeuta para uma recuperação mais rápida e de qualidade. É importante para que todos possam visualizar qual o sentido terapêutico dentro de um hospital de urgência como o HUT”, ressaltou Ricardo Barros.

Dando continuidade à programação será realizado hoje, das 14h às 17 horas, uma ginástica laboral nos setores do HUT. Amanhã, 18, às 8 horas, no auditório do Hospital, será realizada uma palestra sobre as atribuições do responsável técnico com um representante do CREFITO 14. Para encerrar o evento será oferecido para os profissionais do HUT um tarde de beleza, das 14h às 17h.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2909/hut-realiza-evento-em-alusao-ao-dia-do-fisioterapeuta