INTERAÇÃO SOCIAL

CAPS realiza oficina de artesanato para usuários

Esse tipo de atividade serve como forma de provocar interação social dos pacientes

CAPS realiza oficina de artesanato para usuários

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Norte e Sul realizaram na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Capacitação do Polo Cerâmico de Teresina, zona Norte, uma oficina de artesanato para 10 usuários dos centros.

“Nosso intuito é fazer com que todos se sintam integrados e que tenham mais independência e autoestima”, disse Cristina Maira, da Gerência de Atenção Psicossocial (GAP) da FMS.

A oficina foi ministrada pelo artesão Francisco Costa, que realizou demonstração de como fazer arte em argila. “A prática também é necessária. Eles vão fazer uma peça com argila para vermos se realmente entenderam a demonstração”, afirmou.

O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui a procura e evita reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo.

O horário de funcionamento do CAPS é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No CAPS, o usuário encontra psiquiatra, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe de apoio, que oferece atendimentos individuais, em grupo, atividades comunitárias, oficinas terapêuticas e atendimento para a família.

• CAPS realiza oficina de artesanato para usuários
caps artesanato fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/287/caps-realiza-oficina-de-artesanato-para-usuarios