EDUCAÇÃO EM SAÚDE

FMS realiza palestra sobre controle do Aedes para assentados da Usina Santana

A Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, vai proferir palestra com tema associado ao controle do mosquito Aedes aegypti

FMS realiza palestra sobre controle do Aedes para assentados da Usina Santana

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) será uma das participantes da Jornada Comunitária do Movimento de Educação de Base (MEB) no Assentamento Santana Nossa Esperança - Usina Santana, no dia 18 de março, de 8h30 às 11h30. A Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, vai proferir palestra com tema associado ao meio ambiente e controle do mosquito Aedes aegypti, causador da zika, dengue e chikungunya.

“Fomos convidados pela coordenação pedagógica do MEB e iremos ser parceiros na ação”, explica Amariles Borba. A Jornada Comunitária abordará assuntos tidos como relevantes à sociedade com foco no combate ao Aedes aegypti, que tem sua proliferação aumentada em detrimento do período chuvoso.

“A sensibilização dos profissionais de saúde, órgãos governamentais e principalmente comunidade se faz necessária, uma vez que, a cada ano, a intensidade da atuação do mosquito aumenta e a evolução vai para um patamar de novos estudos. Estamos preocupados com os vários casos de microcefalia em bebês relacionados ao zika vírus”, fala a coordenadora pedagógica do MEB Piauí, Maria do Perpétuo Socorro da Paz Martins.

fms Amariles Borba aedes aegypti MEB

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/282/fms-realiza-palestra-sobre-controle-do-aedes-para-assentados-da-usina-santana