SAÚDE NA ESCOLA

Semana Saúde na Escola é marcada por atividades de combate ao Aedes aegypti

Dia D da ação será na próxima sexta-feira (18), na Escola Municipal Antilhon Ribeiro, no Lourival Parente.

Semana Saúde na Escola é marcada por atividades de combate ao Aedes aegypti

Entre os dias 7 e 11 de março foi realizada em todo o país a Semana Saúde na Escola, que este ano trouxe como tema o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando atividades durante todo o mês de março, mobilizando estudantes e professores sobre o tema.

A ação é uma parceria entre as escolas e as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) de cada região. “Os profissionais de saúde estão visitando as escolas e realizando atividades educativas com os alunos, como produção de cartazes e redações sobre o tema”, conta Ayla Calixto, gerente de Atenção Básica da FMS. “Além disso, os agentes de saúde e equipes de limpeza das escolas estão realizando faxinas para se certificar que não existem focos do mosquito”, completa ela.

O Dia D das atividades será na próxima sexta-feira (18), na Escola Municipal Antilhon Ribeiro, no bairro Lourival Parente. Neste dia será organizada uma mobilização na escola com atividades educativas e uma inspeção do local para o recebimento do “Selo Verde”, certificado da Prefeitura de Teresina dado a locais sem focos do mosquito da dengue.

O Programa Saúde na Escola é uma parceria entre órgãos da saúde e educação para o atendimento no ambiente escolar. O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde, além de promover educação permanente, capacitação dos profissionais (educação e saúde), monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes através dos sistemas de informação SIMEC e E-SUS.

saúde na escola pse atenção básica

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/276/semana-saude-na-escola-e-marcada-por-atividades-de-combate-ao-aedes-aegypti