Dengue

FMS capacita Comitê para prevenir novos casos de Dengue

Grupo traça novas estratégias para impedir o avanço das doenças causadas pelo mosquito

A Diretoria de Vigilância em Saúde municipal realizará na próxima sexta-feira (25) uma capacitação do colegiado do Comitê de Mobilização Comunitária contra Dengue e Chikungunya, a partir das 8h30, no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A iniciativa tem como objetivo traçar novas estratégias que impeçam o avanço das doenças causadas  pelo Aedes Aegypti em Teresina.

“A informação é nossa grande arma de combate à Dengue e Chikungunya. Devemos sempre realizar essas capacitações para que os membros do Comitê sejam multiplicadores das informações junto aos locais onde atuam”, explica Júlia Mesquita Rocha, do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação da FMS.

Até agora a FMS notificou 4.4436 casos suspeitos de Dengue na capital. Os cinco bairros mais afetados pela doença são: Santa Maria da Codipi, com 300 casos; Parque Brasil, com 205 casos, Mocambinho 166 casos, Buenos Aires, com 146 casos e Itararé, com 137 casos. “A Dengue é um problema que ainda traz muita preocupação aos gestores de saúde pública. Por isso, pedimos apoio da população para que contribuam no combate ao mosquito transmissor da doença”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde e presidente do Comitê de Mobilização Comunitária de Combate à Dengue.

O Comitê de Mobilização Comunitária é composto por membros do Conselho Municipal de Saúde, Atenção Básica, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Fundação Hospitalar de Teresina, Diretorias das Regionais de Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Superintendências de Desenvolvimento Urbano, Superintendência de Desenvolvimento Rural, Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

dengue

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/27/fms-capacita-comite-para-prevenir-novos-casos-de-dengue