COMBATE AO MOSQUITO

Faxina nos Bairros percorre as zonas Norte e Sudeste amanhã (01)

As equipes estarão nos bairros Cabral e Itararé 2 a partir das 8h

Faxina nos Bairros percorre as zonas Norte e Sudeste amanhã (01)

As zonas Norte e Sudeste recebem amanhã (01) a Faxina nos Bairros, atividade de educação e limpeza realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). A ação tem por objetivo eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

Na zona Norte, as equipes estarão no bairro Cabral. A partir das 8h da manhã, eles se encontrarão na igreja católica do bairro, que fica na rua Nina Rodrigues. De lá, percorrerão o quadrante formado pelas ruas Jacob Almendra, Nina Rodrigues, Juliano Moreira, e as avenidas Marechal Castelo Branco, Frei Serafim e Miguel Rosa.

Já na zona Sudeste, as equipes dão continuidade ao trabalho no Itararé 2. O ponto de encontro será na Praça dos Bambus e segue pelo quadrante formado pela Avenida Noé Mendes, Rua Monsenhor Zaul Pedreira e Avenida Joaquim Nelson.

A Faxina nos Bairros associa limpeza e educação para reduzir os casos das arboviroses em Teresina. Nos dias que antecedem a atividade, os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas nos sábados, quando caminhões de limpeza passarão para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2655/faxina-nos-bairros-percorre-as-zonas-norte-e-sudeste-amanha-01