INAUGURAÇÃO

Prefeitura inaugura amanhã (08) Unidade Básica de Saúde no Monte Castelo

Na próxima terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma mulher será homenageada pela Fundação Municipal de Saúde. Será a inauguração da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Tânia Melo, que fica no bairro Monte Castelo, a partir do meio dia.

O novo prédio vem para se tornar a sede própria da UBS, que funcionava em um imóvel alugado. Até agosto do ano passado, ele estava cedido para o funcionamento provisório do Hospital do Monte Castelo, enquanto o local estava em reforma. Após a inauguração do hospital, o local foi esvaziado e passou por uma reforma para abrigar os serviços da Unidade.

A UBS conta com quatro equipes de ESF, das quais duas contam com o serviço de saúde bucal. A capacidade de atendimento é de 16 mil pessoas. “A estrutura física está completamente reformada e readequada para melhor atender à população do território do Bairro Monte Castelo e adjacências”, conta Fátima Sousa, diretora Regional de Saúde Sul.

O local conta com quatro consultórios médicos e de enfermagem; dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de vacina, coleta, procedimentos, aerosol, esterilização, reunião, diretoria e secretaria, setor de marcação de consultas, farmácia, almoxarifado e estacionamento, além de seis banheiros, dois quais dois são adaptados para portadores de necessidades especiais.

O nome da UBS é uma homenagem à enfermeira do serviço de saúde municipal e professora Tânia Maria Melo Rodrigues, falecida em 2014. A figura pública do profissional que relevados serviços prestou à saúde fica para sempre associado à nossa capital. “Esse gesto é uma forma da cidade reconhecer aqueles que trabalharam e contribuíram para o bem estar da população teresinense”, diz Francisco Pádua, presidente da FMS.

inauguração ubs

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/265/prefeitura-inaugura-amanha-08-unidade-basica-de-saude-no-monte-castelo