CONSELHO DE SAÚDE

FMS e Conselho promovem a 9ª Conferência Municipal de Saúde amanhã (09)

FMS e Conselho promovem a 9ª Conferência Municipal de Saúde amanhã (09)

Promover o debate entre população e gestão para elaborar propostas de melhoria na saúde pública de Teresina é o objetivo da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece amanhã (09) e quarta-feira (10) no espaço Helena Sousa no Atlantic City, a partir das 8h da manhã. Com o tema “Democracia e Saúde”, a promoção é do Conselho Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Durante a conferência, serão apresentadas as propostas que foram elaboradas durante as pré-conferências municipais, que foram realizadas nas quatro zonas da cidade durante o mês de março. “Uma vez aprovadas, estas mesmas propostas são apresentadas em nível de estado e depois vão para a conferência nacional, quando é feito um plano de ação para o Governo Federal executar”, comenta o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivan Cabral.

Serão ainda eleitos os delegados que representarão Teresina na Conferência Estadual de Saúde, que acontece no mês de junho. Serão promovidas também mesas redondas com os temas: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.  “Nossa meta é enfrentar os desafios de consolidar o SUS e defender a questão de que a saúde está atrelada à democracia. Democracia é saúde e o direito à vida humana”, diz Ivan Cabral.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2535/fms-e-conselho-promovem-a-9-conferencia-municipal-de-saude-amanha-09