COMBATE AO MOSQUITO

Campestre e Santo Antônio recebem mutirão de combate ao Aedes Aegypti

O mutirão de limpeza e educação da Prefeitura de Teresina, a Faxina nos Bairros, segue percorrendo a cidade em busca dos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. Amanhã (06), as equipes visitam os bairros Campestre e Santo Antônio, nas zonas Leste e Sul da capital.

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada área. As equipes de educação em saúde e limpeza estarão nos locais orientando as pessoas de como manter os ambientes longe de focos do Aedes aegypti, enquanto caminhões de limpeza recolherão os entulhos que podem acumular água.

A partir das 8h das manhã, as equipes se reúnem em um ponto de encontro e de lá seguem realizando o trabalho. Na zona Leste, o ponto de encontro será em frente à CMEI Bom Samaritano, e o quadrante percorrido será o formado pelas avenidas Horácio Ribeiro, Zequinha Freire, Dr. Aquiles Wall Ferraz e Rua José Torquato Viana. Já na zona Sul, as equipes percorrem as ruas Odilon Nunes, Dois Antônios, Delma Basílio e Avenida Telégrafo, com ponto de encontro no CAIC Professor Melo Magalhães.

“Os moradores destes bairros precisam ficar atentos e colocar todo material inservível que está armazenado no quintal e pode vir a ser foco para proliferação do mosquito”, diz a gerente de zoonoses Oriana Bezerra. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza ela.

A Faxina nos Bairros tem os objetivos de sensibilizar a população para criar o hábito semanal de vistoria do seu imóvel; proporcionar à população a retirada pela Prefeitura de utensílios inservíveis, principalmente eletrodomésticos em que a coleta de lixo diária não retira.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2527/campestre-e-santo-antonio-recebem-mutirao-de-combate-ao-aedes-aegypti