APOIO

Equipes de Saúde da Família dão suporte a famílias atingidas em tragédia do Parque Rodoviário

SAMU, HUT e demais unidades hospitalares deram todo o auxílio necessário aos feridos

As Equipes da Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde do Três Andares e da Unidade Básica de Saúde Vila da Paz estão no bairro Parque Rodoviário, zona Sul, desde a noite de ontem, quando lagoa de um clube desativado transbordou com a chuva, rompeu o muro do terreno e atingiu casas, ocasionando ferimentos em diversas pessoas e duas mortes.

“Estamos dando apoio às famílias através das nossas Equipes de Saúde da família, que estão no local e ficarão lá durante todo o final de semana. Nosso trabalho é articulado com a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e sociedade civil. Pretendemos facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde e orientar no que for necessário”, afirma Francisco Pádua, diretor de Atenção Básica em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Teresina, Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além das demais unidades hospitalares da área afetada pelo desastre também deram e estarão dando toda assistência necessária aos atingidos pelas águas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2524/equipes-de-saude-da-familia-dao-suporte-a-familias-atingidas-em-tragedia-do-parque-rodoviario