INVESTIMENTO

Prefeitura investiu 34,60% da sua receita própria para cobrir gastos com saúde

FMS apresenta amanhã Relatório de Prestação de Contas na Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira (03), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá apresentar na Câmara Municipal de Teresina o 3º Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas da Saúde, referente ao ano de 2018. O evento será aberto ao público para que os vereadores e a população tenham acesso às informações atualizadas sobre investimentos e serviços da saúde da capital piauiense.

Segundo o Relatório, a Prefeitura de Teresina investiu, em 2018, 34,60% da sua receita própria para cobrir gastos com ações e serviços de saúde. “Esse percentual corresponde a mais do que o dobro do exigido em lei, que é de 15%, e qualquer pessoa pode acessar o dado no sistema eletrônico SIOPS. O alto investimento representa o nosso esforço em qualificar a rede de saúde da capital, que é extensa e complexa”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

A apresentação do documento será coordenada por Cláudia Glauciene, diretora de Planejamento da FMS. Ela explica que a elaboração do Relatório segue a lei Complementar de nº 141/2012. “Além do montante e a fonte dos recursos aplicados, constam informações sobre as auditorias realizadas, a oferta e a produção de serviços públicos na rede pública e privada conveniada ao SUS”, destaca.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2518/prefeitura-investiu-34-60-da-sua-receita-propria-para-cobrir-gastos-com-saude