FAXINA NOS BAIRROS

“Faxina” chega a sua nona edição visitando mais quatro bairros da capital

O bairro Satélite será o ponto de partida da nona edição da operação Faxina nos bairros, que tem percorrido toda a cidade em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. Será a partir das 8h da manhã e terá como concentração a Escola Municipal Francisco Prado.

Além do Satélite, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estarão nos bairros Cabral (zona Norte), Três Andares (zona Sul) e Novo Horizonte (zona Sudeste).

A Faxina nos Bairros tem acontecido todos os sábados desde o mês de dezembro. Durante a semana, os agentes de saúde solicitam à população que depositem todo o lixo doméstico, inclusive aqueles de grande porte que estejam nos quintais com potencial de se tornar foco do mosquito. No sábado, as equipes de limpeza das SDUs percorrem a rua recolhendo todo este material.

Além da limpeza, a faxina também tem um viés educativo. “No sábado da faxina, os agentes de endemias percorrem as casas dos bairros contemplados fazendo um trabalho de orientação sobre como combater o mosquito e evitar seus focos”, explica Francisco Pádua, presidente da FMS.

Ele conta ainda que a aceitação das ações de combate à dengue promovidas pela Prefeitura de Teresina tem sido muito boa. “A população tem colaborado com nosso trabalho, mas continuamos lutando para acabar com as ameaças trazidas pelo mosquito, e para isso pedimos que todos continuem atentos”, alerta ele. “Mobilizem seus vizinhos e familiares para fazer uma vigilância constante de seus quintais e arredores, evitando o acúmulo de lixo que pode vir a se tornar foco do mosquito”, aconselha o presidente.

FAXINA NOS BAIRROS – 27.02.16

HORÁRIO DE INÍCIO: 8 horas

NORTE: Cabral

Ponto de partida: Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário localizada na esquina da Rua Nina Rodrigues com Rua Franco da Rocha.

Roteiro: Quadrante envolvendo a Rua Nina Rodrigues, Rua Juliano Moreira, Avenida Marechal Castelo Branco, Avenida Frei Serafim, Avenida Miguel Rosa e Avenida Jacob Almeida.

SUL: Três Andares

Ponto de partida: UBS Nossa Senhora da Paz localizada na Rua Santa Maria Gorete- Vila da Paz.

Roteiro: Quadrante envolvendo a Rua Palmares, Avenida Industrial Gil Martins, Rua Celso Pinheiro e Br-226.

LESTE: Satélite

Ponto de partida: Escola Municipal Francisco Prado, localizado na Rua Mercúrio , nº 4144, próximo ao Hospital do Satélite.

Roteiro: Quadrante envolvendo a Rua Marte, Rua Santa Quitéria, Rua Talma Iran Leal, Avenida Presidente Kenedy, rua João Pereira Caldas, rua Sebastião Leal, rua Dez, Avenida Zequinha Freire e Rua Apolo XI.

SUDESTE: Novo Horizonte

Ponto de partida: Praça localizada na esquina da rua Jaime Fortes com rua Dezenove, ao lado da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra.

Roteiro: Quadrante envolvendo a Avenida Noé Mendes, rua Desembargador Antero Santana, avenida São Francisco, rua Adão Medeiros Soares, rua Um e Avenida Joaquim Nelson.

Faxina nos Bairros aedes aegypti dengue zika chikungunya

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/250/faxina-chega-a-sua-nona-edicao-visitando-mais-quatro-bairros-da-capital