AÇÃO SOCIAL

FMS aborda saúde da mulher durante Teresina em Ação deste sábado, 23

Outros serviços disponíveis serão na área de saúde mental e saúde bucal

Amanhã (23), no bairro Santa Fé, acontece mais uma edição do Teresina em Ação, atividade que leva cidadania aos Teresinenses por meio da oferta de diversos serviços. Equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão no evento, que acontece das 8h às 13h na praça da localidade, próxima a CMEI Tia Francisquinha.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, em parceria com a TV Clube. Durante o evento, profissionais de saúde da família estarão aferindo pressão arterial da comunidade avaliação das demandas dos usuários com encaminhamento para Unidade Básica de Saúde (UBS). “Os agentes de saúde estarão realizando atividades voltadas à saúde da mulher, com material informativo, dentre outras coisas”, informa Theonas Gomes, Chefe do núcleo de nutrição e promoção da saúde da FMS.

Outros serviços disponíveis serão na área de saúde mental e saúde bucal, com dicas para prevenir o surgimento de cáries por meio da higiene bucal adequada, além de orientações sobre a qualidade da água e distribuição de hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água.

A prevenção a doenças como a dengue, zika e chikungunya também será foco com o evento, com um estande educativo e um espaço criança, em que os pequenos podem colorir desenhos sobre o tema. “Serão distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito”, comenta Júlia Santos, do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

fms Teresina em ação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2487/fms-aborda-saude-da-mulher-durante-teresina-em-acao-deste-sabado-23