Ouvidoria do SUS Teresina atendeu quase 2 mil pessoas em janeiro

Órgão funciona na Av. Miguel Rosa, no antigo prédio da Jacaúna

Ouvidoria do SUS Teresina atendeu quase 2 mil pessoas em janeiro

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza à população o serviço de Ouvidoria, que apenas no mês de janeiro de 2019 contabilizou 1.560 atendimentos. Assim, o setor especializado encarrega-se de receber sugestões, elogios, reclamações ou denúncias relativas à qualidade dos serviços prestados nos estabelecimentos de saúde públicos e privados conveniados.

Para ter acesso à Ouvidoria do SUS a população pode ligar para o número (86) 3223-2132 ou ir pessoalmente no setor, localizado na Av. Miguel Rosa, antigo prédio da Jacaúna. Neste local, os funcionários realizam o registro das informações fornecidas, apuram os dados e buscam soluções junto aos setores responsáveis, conforme o caso.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, a Ouvidoria do SUS é um importante canal de articulação entre o gestor e o cidadão. “Nosso intuito é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo SUS e ouvir a voz do cidadão também permite que possamos identificar problemas e necessidades de planejamento ou proceder a revisão de métodos”, afirma.

A professora Ivoneide Rodrigues foi presencialmente à Ouvidoria do SUS para solicitar o cancelamento de exame. “A minha mãe não estava mais precisando de exame que estava agendado e então vim cancelar. Já vim outras vezes aqui e sempre fui muito bem atendida, pois sempre somos tratados com respeito”, conta.

Segundo o ouvidor João Morais o trabalho desenvolvido no órgão prima por servir ao usuário. “Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, nós damos resposta ao usuário. O nosso desejo é sempre atender o usuário bem e essa é uma orientação do presidente da FMS e do prefeito de Teresina. Aqui, o usuário é a nossa pérola. É para ele e com ele que nós trabalhamos”.

Ouvidoria SUS fms Teresina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2478/ouvidoria-do-sus-teresina-atendeu-quase-2-mil-pessoas-em-janeiro