DIA MUNDIAL DO RIM

FMS é parceira em evento alusivo ao Dia Mundial do Rim

A atividade se propõe a aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí, realizará amanhã, 14, a partir das 8h, evento alusivo ao Dia Mundial do Rim. A atividade tem como tema “Saúde dos Rins para todos” e acontecerá na Praça Rio Branco, centro da capital.

“Montaremos estandes, onde a população poderá aferir a pressão arterial, medir o nível glicêmico e receber material informativo sobre prevenção da saúde dos rins”, informa Mariza Silva, membro da diretoria da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí.

Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2469/fms-e-parceira-em-evento-alusivo-ao-dia-mundial-do-rim