FERIADO CARNAVAL

Prefeito decreta ponto facultativo no carnaval e quarta-feira de cinzas

Decreto Nº 18.391 foi assinado ontem (26) pelo prefeito Firmino Filho

Os servidores municipais de Teresina terão ponto facultativo no período de 04 a 06 de março, de acordo com Decreto Nº 18.391, assinado ontem (26) pelo prefeito Firmino Filho. O decreto exclui os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, limpeza pública e fiscalização de trânsito.

O documento ressalta que os serviços essenciais deverão ser realizados normalmente, “em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde – FMS, com servidores que trabalham em regime de plantão, nos estabelecimentos de saúde envolvidos em campanhas de vacinação e nos estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24h por dia, bem como os serviços prestados pelos Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS”.

O prefeito considerou, para a concessão do ponto facultativo, a realização das festas carnavalescas, dias 04 e 05 de março, e a Quarta-feira de Cinzas (dia 06); e o fato de o carnaval ser, por excelência, uma tradicional festa popular.

carnaval ponto facultativo fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/2452/prefeito-decreta-ponto-facultativo-no-carnaval-e-quarta-feira-de-cinzas