COMBATE AO MOSQUITO

Faxina nos Bairros tem continuidade neste sábado (13)

Esta é a sétima edição do evento, que já percorreu 24 bairros da cidade.

No próximo sábado (13), a Prefeitura de Teresina dá continuidade à operação Faxina nos Bairros, que percorre a cidade em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. Desta vez, serão contemplados os bairros Morro da Esperança (zona Norte), Colorado (zona Sudeste), Macaúba (zona Sul) e Porto do Centro (zona Leste).

Esta é a sétima edição do evento, que já percorreu 24 bairros da cidade. Os agentes de endemias avisam à população para que recolham todo tipo de lixo inservível da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de Aedes aegypti. No sábado, o caminhão de limpeza percorre as ruas e recolhe este material. “Em seis edições da Faxina nos Bairros, mais de 1200 toneladas de lixo foram recolhidas”, conta Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Além da limpeza, os agentes de endemias percorrem as casas fazendo um trabalho de orientação sobre como combater o mosquito. “A comunidade tem atendido ao nosso chamamento e recolhido de suas casas e quintais todo e qualquer material que possa se transformar em foco do mosquito, mas pedimos à sociedade em geral que continue colaborando”, diz o prefeito Firmino Filho. “O jogo agora mudou e, para que possamos evitar as consequências graves das doenças transmitidas pelo mosquito, como a microcefalia, precisamos fazer a nossa parte”, afirma ele.

A Prefeitura de Teresina está empenhada em acabar com o Aedes aegypti e evitar a proliferação das doenças transmitidas por ele, bem como as consequências como a microcefalia em bebês. Além das faxinas, estão sendo realizadas ações educativas em toda a capital e operações de ingresso forçado a imóveis com suspeitas de focos do mosquito, seguindo determinação do decreto de emergência sanitária que está em vigor atualmente.

Faxina nos Bairros

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/245/faxina-nos-bairros-tem-continuidade-neste-sabado-13